LUCIANA MORAIS SIGNORINI

 

Luciana é natural de Belo Horizonte, nascida em 1983. Graduada em fisioterapia pela UFMG (2009) e especializou em fisioterapia esportiva pela mesma universidade em 2010. Seu primeiro contato com o Pilates foi no inicio da graduação em uma disciplina de apresentou o método. Desde então se interessou pelo Pilates e tinha o plano de terminar a graduação e fazer um curso de formação. Sua primeira formação em Pilates foi em 2011 pela Metacorpus. Não parou de se aprimorar, fez a formação da Physio Pilates – POLESTAR e certificou em 2014.

Sua primeira experiência com Pilates foi em 2011 na clínica Mecânica do Corpo – academia Perfis da Usiminas, onde trabalhou até abril de 2012. No final de 2011, após processo seletivo, passou a integrar a equipe de Pilates do Minas Tênis Clube, onde trabalha até hoje. Desde  2012 realiza atendimentos na Clinica Moove, especialista em fisioterapia esportiva, onde utiliza o Pilates como parte de programas preventivos de lesões e reabilitação.

Atua dando aulas para pequenos grupos e atendimentos individuais, utiliza muito do método para reabilitação. Sempre associa outras técnicas que domina em seus adendimentos – já fez cursos de Mulligan, Crochetagem, Maitland, bandagens – Dynamic tape, dentre outros.

Juntamente com a Cristiane Vasconcelos ministra a parte prática de cursos e aulas em pós graduação sobre Pilates. Já ministrou, como professora convidada em faculdades, aulas introdutórias sobre Pilates e palestras em eventos científicos.

E agora estão juntas nesse novo projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um momento para discutir sobre Pilates e todo o embasamento teórico que envolve a técnica.